top of page
  • Foto do escritorRafael Assumpção

Livro do Mês: Bela Maternidade

Atualizado: 24 de fev. de 2021




Nada melhor que uma boa leitura para o período da gravidez.

Afinal, quem não quer estar atualizada com as novidades do mundo das mamães modernas?


No artigo dessa semana eu trago a recomendação de um livro que li recentemente, da apresentadora Bela Gil, intitulado “Bela Maternidade – meu jeito simples e natural de ser mãe”.


Apesar de Bela Gil ser conhecida por suas receitas, o foco do livro não é alimentação, e sim na maternidade.

No livro, a autora e apresentadora relata sua experiência com a gravidez e a maternidade, compartilhando conosco sua jornada com os filhos Flora, de 9 anos, e Nino, de 1 ano e 9 meses, e também dá dicas para as atuais e futuras mamães.


O livro é dividido em seis capítulos, que tratam desde o período anterior à gravidez até a fase de introdução alimentar do bebê, e o que achei mais legal é o fato de que todos os capítulos seguem uma estrutura parecida.

Ela inicia cada um deles com seu relato pessoal sobre o tema do capítulo, depois inclui suas opiniões sobre o assunto (quase sempre aproveitando para falar de culinária, dar dicas e receitas) e finaliza entrevistando algum profissional da área ligada ao assunto.


Para quem quer experimentar opiniões bem cheias de personalidade, que podem te estimular na busca de uma alimentação mais saudável, o livro é uma ótima opção.

Espero que te ajude ou, pelo menos, te entretenha com uma boa leitura.


Quem quiser garantir uma cópia, pode usar o link abaixo da Amazon.com.br



Até a próxima!

bottom of page