top of page
  • Foto do escritorRafael Assumpção

Não deixe seu ensaio para a última hora


mulher gestante posando para um ensaio fotográfico contra um fundo preto

Olá, seja bem-vinda a mais um artigo do nosso blog.

Em 2022, cerca de 30% das gestantes que entraram em contato com o Sky Light Studio para marcar seus ensaios já estavam com mais de 28 semanas de gravidez.


O resultado foi que menos da metade dessas gestantes conseguiu fazer seus ensaios com agente, principalmente por causa da dificuldade em achar vagas e horários disponíveis na agenda do estúdio tão em cima da hora (a maior parte dos ensaios é marcada com mais de um mês de antecedência).


E o que aconteceu com a outra metade que não pudemos fotografar?

Provavelmente tiveram que fazer seus ensaios num estúdio de menor qualidade, ou com profissionais iniciantes, que ainda teriam agenda livre, ou, no pior caso, não conseguiram fazer seus ensaios.


Por isso eu sempre aconselho: não deixe seu ensaio pra última hora!



mulher gestante posando para um ensaio fotográfico com um vestido azul de cauda longa

Com o amplo acesso a câmeras em smartphones, a fotografia parece ter perdido a urgência. As fotos parecem sempre estar ao nosso alcance, sempre disponíveis. Essa é uma visão que devemos combater.


Um ensaio profissional não se trata apenas de tirar fotos, mas sim de vivenciar uma experiência, de criar lembranças que vão marcar essa época da sua vida.

Além disso, cada estúdio também possui diferenciais para o registro da sua gravidez.


Os ensaios do Sky Light Studio, por exemplo, funcionam como uma oficina de artesanato, e não como uma linha de montagem de fábricas.

Queremos que cada ensaio seja único e original. Não queremos que nossas clientes vejam fotos idênticas às suas nas redes sociais.

Por isso, cada ensaio tem que ter preparo e planejamento. Eu preciso conversar contigo, saber do que gosta, do que não gosta, saber sua história. Além disso, precisamos planejar figurinos, acessórios, poses, clima das fotos, etc. Tudo isso bem antes do dia do ensaio, pra garantir que cada foto reflita sua personalidade e seu momento de vida.

Afinal, a gestação é um momento íntimo e emocionante. Transforma você de corpo e alma.

Na minha opinião, o ápice da beleza da gestante ocorre entre 28 e 30 semanas. Esse é o período ideal para fazer o ensaio. É quando a barriga está grande o suficiente para caracterizar o ensaio, mas ainda não está tão grande que cause limitações às poses e composições das fotos.

Imagine a dificuldade de ter que fazer poses sentada, deitada, etc, com uma barriga de 34 semanas!



mulher gestante posando para um ensaio fotográfico, deitada nua no chão de perfil

Por isso, não perca tempo!


A partir das 16 semanas de gravidez, você já deve estar procurando o fotógrafo que fará seu ensaio.

Dessa forma, você garante diversas vantagens:

- ele ainda vai ter as melhores datas disponíveis na agenda (para a época em que você estará com 28-30 semanas de gravidez);


- será mais fácil de pagar pelo seu ensaio, pois quanto antes você assinar o contrato, mais tempo tem para realizar os pagamentos até a data do ensaio;

- será muito mais fácil de fazer poses de todos os tipos, propiciando muito mais liberdade e criatividade para as fotos e permitindo um ensaio mais rico e variado;

- aumenta suas chances de participar de alguma promoção e ter descontos, já que vai passar mais tempo de olho nos seus fotógrafos favoritos.




mulher gestante posando junto com o marido para um ensaio fotográfico


O argumento final


Se tudo isso que falei ainda não te convenceu, então se prepare para essa próxima notícia.

Pra garantir que ninguém mais vai deixar seu ensaio pra última hora, o Sky Light Studio criou um benefício exclusivo pra vocês.

Toda gestante que contrata seu ensaio antes de completar 20 semanas de gravidez, ganha de presente um ensaio extra, que é chamado de "Sessão de Início da Gravidez", e é feito entre 18 e 22 semanas, para mostrar as primeiras mudanças do corpo e garantir um conjunto ainda mais completo de lembranças da sua gravidez.


E isso não é promoção, nem sorteio. É um benefício exclusivo do nosso estúdio, e está acessível a todas as gestantes que marcam seus ensaios com antecedência.

É ou não é o melhor argumento pra garantir que ninguém mais espere até a última hora?


Se você gostou da ideia e que saber mais sobre os nossos ensaios, basta clicar na imagem abaixo e pedir seu orçamento pelo Whatsapp!


mulher gestante posando para um ensaio fotográfico


Até o próximo artigo.

Tudo de bom pra você!



mulher gestante posando para um ensaio fotográfico
mulher gestante posando para um ensaio fotográfico
mulher gestante posando para um ensaio fotográfico

bottom of page