top of page
  • Foto do escritorRafael Assumpção

A melhor dica para seu ensaio de gestante




Se pesquisar pela Internet, provavelmente você vai achar inúmeras dicas para garantir o melhor ensaio para registrar sua gravidez.


As melhores poses, os melhores cenários, os melhores acessórios, a melhor maquiagem, e tantos outros detalhes que fazem parte desse evento tão glamouroso e significativo.


Mas nenhuma dessas dicas chega perto desta que separei pra te contar no artigo dessa semana.


Nos últimos anos, foram quase 200 gestantes que passaram pelas nossas lentes aqui no estúdio. E como nossos ensaios são todos planejados e personalizados para cada cliente, eu já interagi com praticamente todo tipo de personalidades, belezas e preferências.


Gestantes tímidas, ousadas, excêntricas, fashionistas e até mesmo aquelas que nem queriam estar fazendo seu ensaio (acreditem, já aconteceu mais de uma vez).


Todas essas mulheres, altas, baixinhas, magras, plus size, loiras, morenas, negras, asiáticas, dentre tantas outras características que as tornam únicas e especiais, me ajudaram a construir ensaios artísticos, românticos, sensuais, despojados, e até muito engraçados.





Por isso, posso afirmar com convicção que, dentre todos esses ensaios que já fotografei, os que tiveram os resultados mais lindos e emocionantes foram aqueles em que a gestante estava se sentindo linda, feliz e bem consigo mesma.


Então, a melhor dica que eu posso te dar para garantir o melhor ensaio da sua gravidez é: Se ame! Se aceite! Se cuide! Pegue toda a felicidade que você sente crescendo dentro de você e coloque no seu olhar e no seu sorriso!


Não existe mulher mais linda do que aquela que se sente linda.

Uns quilinhos a mais, um pequeno inchaço nos pés, uma celulite aqui, uma estria ali... nada disso pode ficar no caminho da beleza da mulher que realmente se sente linda.


E se ainda restar alguma gotinha de incerteza, certamente ela vai evaporar quando você começar a ver, já na telinha da câmera fotográfica, o quanto você está linda posando durante o seu ensaio.

Afinal de contas, faz parte do nosso trabalho te conduzir para extrair todo o seu potencial, e mostrar a força, beleza e atitude que te fazem única.


Espero ter te ajudado com essa dica.


Até a próxima.




bottom of page