top of page
  • Foto do escritorRafael Assumpção

As 3 principais razões para fazer uma cena Boudoir no seu ensaio de gestante




Toda mulher quer guardar lembranças da sua gravidez, e hoje em dia os ensaios de gestante já se tornaram uma tradição.

Mas um tipo muito especial de fotografia vem chamando cada vez mais a atenção das futuras mamães: o ensaio boudoir gestante.


No artigo dessa semana, eu trago pra você as 3 principais razões para fazer uma cena boudoir no seu ensaio de gestante.


Acho que todo mundo concorda que a gravidez é uma das maiores conquistas na vida das mulheres, e merece ser registrada de forma significativa e marcante, para manter eterna toda sua admiração e orgulho.

Cada dia é uma descoberta, e cada mudança no corpo é acompanhada de um turbilhão de emoções. E a gestante moderna encara tudo isso com muito estilo e jogo de cintura, pra dar conta de balancear vida pessoal, profissional e familiar.


Todo esse empoderamento pelo qual as mulheres vêm passando se reflete na percepção que tem sobre si mesmas, sua confiança e autoestima.

E qual mulher não quer se sentir linda em todos os momentos da vida? Com a gravidez não seria diferente.


Por isso os ensaios boudoir estão cada vez mais em alta, porque as mulheres querem aproveitar o seu momento de gestante, querem lembrar da sua beleza e juventude, enfim, querem se sentir especiais e únicas.

Só que muitas mulheres ainda conhecem muito pouco sobre esse tipo de ensaio, e acabam deixando de aproveitar a oportunidade.


Então, resolvi trazer pra você as 5 principais razões pra fazer suas fotos boudoir gestante.

Vem conferir!





1 – A beleza da gravidez é uma joia rara


As fotos no estilo boudoir são as melhores para capturar toda a beleza da gravidez. E como as mulheres estão tendo cada vez menos filhos, essa beleza se torna mais rara a cada geração.

Talvez você mesma já esteja planejando ter apenas um filho, no máximo dois.

Imagine só o remorso de não ter as fotos mais lindas para lembrar de todas as mudanças do corpo, de toda essa beleza que talvez você não vá experimentar novamente.

Aqui no estúdio nós já recebemos clientes que decidiram ter mais um filho por sentirem saudades da barriga e do corpo de grávida, e também por não terem registrado e aproveitado direito a primeira gestação.


Uma dúvida que a maioria das mulheres tem em relação aos ensaios boudoir é sobre a nudez nas fotos. E é importante esclarecer que o grau de exposição do corpo nas fotos sempre deve estar de acordo com o desejo da gestante, sendo totalmente possível realizar um ensaio boudoir completo com a lingerie e até mesmo outros figurinos. Afinal, a beleza não está condicionada à nudez, mas sim à composição geral da foto, que envolve a pose, o figurino, a luz, o ângulo, e a mensagem passada.





2 – Fotos inundadas de sentimentos


Não é só a beleza que vai deixar saudades na época da gravidez.

Todos os sentimentos e sensações dessa época tão marcante também ficam especialmente retratados no estilo boudoir, porque essas fotos sempre têm composições muito delicadas, que produzem uma sensualidade que nada tem a ver com sexualidade, mas sim com a sua intimidade, de forma natural e elegante.

O principal objetivo é construir uma percepção positiva e sentimental da maternidade, permitindo que você se reconecte consigo mesma.





3 – Experiência libertadora e inspiradora


A vida diária já é tão corrida e cansativa, e com a gravidez tudo parece ficar ainda mais acelerado.

A nossa rotina nos afasta de nós mesmos, e muitas vezes deixamos de lado nossas vontades e desejos.

Um ensaio fotográfico já é em si uma experiência marcante, mas um ensaio boudoir é libertador e inspirador, porque você tem a chance de fazer uma pausa dessa correria do dia a dia, e se concentrar verdadeiramente em você por um dia.

Um dia que será só seu, onde você é a estrela, o centro das atenções.

Uma oportunidade de dar aquele “up” na autoestima, com direito a maquiagem, cabelo, manicure, e todos os mimos necessários pra você aproveitar a sua própria companhia, se sentir bem consigo mesma.

E isso é só o começo, porque durante o ensaio, conforme as fotos forem feitas, você já vai poder conferir o lindo resultado direto na tela da câmera, vai ter a oportunidade de se ver através dos olhos de um profissional treinado para capturar a melhor versão de você.

Só quem já passou por essa experiência entende a sensação maravilhosa de superação e redescoberta pessoal.





Os ensaios planejados do Sky Light Studio permitem que você construa as lembranças da sua gravidez de forma única e original, porque eles são divididos em diferentes “cenas”, que podem ter temas ou estilos diferentes de fotografia.

E em cada cena, você nos ajuda a definir todos os detalhes, desde o figurino até as poses e tipo de iluminação.


Diferente do que acontece nos outros estúdios, aqui você não precisa fazer um ensaio inteiro com um único tema ou estilo.

Dessa forma, é simples adicionar uma cena boudoir para garantir esses registros tão marcantes, ao mesmo tempo que permite que você use as outras cenas para fazer fotos em outros estilos, garantindo assim um ensaio muito rico e variado em composições.


O resultado é sempre um conjunto de lembranças feito sob medida para o seu momento da gravidez, refletindo toda sua força, personalidade e sentimentos.



Se você ainda não conhece nosso trabalho, te convido a acessar o link abaixo e visitar nosso site. Lá você encontrará muita informação e galerias com as lindas fotos que criamos especialmente para cada gestante que compartilha um pedacinho da sua história com a gente.






E se você gostou desse artigo e quer acompanhar nossos conteúdos exclusivos, acesse o link a seguir e se inscreva gratuitamente no nosso Boletim Sky Light, o jornalzinho online do estúdio, que enviamos por e-mail toda semana sempre com novidades, artigos, promoções e lançamentos de foto-produtos.





Espero te encontrar novamente na semana que vem.

Beijos de luz.

bottom of page