• Rafael Assumpção

3 dicas incríveis para economizar nas fotos da gravidez!

Atualizado: 20 de Nov de 2020


Olá, seja bem-vinda a mais um artigo do nosso blog!

Hoje quero compartilhar contigo três dicas incríveis para economizar nas fotos da gravidez e garantir que você tenha o registro mais completo dessa época tão importante.

Então, vamos lá!

Dica 1: busque por fotógrafos iniciantes

Fotógrafos em início de carreira (e aqui deixo bem claro que é início de “carreira”, e não início de “aprendizado” rsrs) são uma ótima oportunidade de aumentar seus registros da gravidez, porque todos nós, algum dia, já estivemos na posição de precisar de modelos para criar nosso portfolio. Por isso, é muito comum que esses profissionais iniciantes aceitem fazer seu ensaio por um valor muito baixo, ou até mesmo de graça, já que eles também serão beneficiados.

Mas onde encontrar esses profissionais iniciantes?

Sendo iniciantes, é bem provável que tenham pouca ou nenhuma presença online, mas sempre tem um jeitinho de encontrá-los.

Uma ótima forma de começar é fazendo um post no seu Facebook, pedindo para que amigos indiquem fotógrafos de gestante pra você. Deixe claro no post que você gostaria de receber recomendações de todo tipo de fotógrafos, inclusive os iniciantes. É muito provável que sua rede de amigos marque um conhecido iniciante na fotografia.

Como obter o melhor resultado?

Quando achar esse fotógrafo iniciante, marque de conversar pessoalmente com ele (se for alguém desconhecido, vá acompanhada do seu marido). Durante a conversa, pergunte o que ele tem em mente para as fotos, qual o estilo de fotografias, e também peça para ver algumas fotos que ele já tenha feito, mesmo que não sejam de gestantes.

Lembre-se que é importante que o acordo seja bom para ambas as partes. Você precisa dos registros da sua gravidez, e ele precisa de portfolio para divulgar o trabalho. Se possível, combine vários ensaios, proponha um “acompanhamento da gravidez”, com fotos todo mês, ou pelo menos nas principais fases da gravidez que são bem significativas para fotografar (22, 28 e 32 semanas de gravidez).

Dica 2: escolha qualidade acima de tudo

Ok, a dica anterior vai te permitir economizar bastante, mas não é garantia de que você vai ter as fotos que você deseja. Afinal, não dá pra comparar os resultados de um iniciante com um profissional que já fotografou dezenas ou centenas de gestantes.

A maioria das pessoas considera os ensaios profissionais muito caros, mas isso é simplesmente uma questão cultural. Aqui na região do Vale do Paraíba, é possível fazer ensaios de alta qualidade por um valor um pouco maior que o de uma bolsa nova, ou um vestido novo, numa loja de shopping (em torno de R$600,00).

Agora reflita por um momento e veja se as lembranças da sua gravidez (sendo criadas por um profissional com toda a qualidade e dedicação, pra que você possa se sentir linda e triunfante nessa conquista), não valem bem mais que uma bolsa ou vestido. Claro que sim, né?

Mas o foco desse artigo é economizar, então como você pode garantir uma boa economia, mesmo fazendo suas fotos com um fotógrafo profissional de alta qualidade?

O primeiro passo é a seleção do fotógrafo. Pesquise os melhores da sua região, visite seus sites, suas redes sociais, veja muitas fotos de cada um e escolha aqueles cujos trabalhos mais te agradem. Escolha pensando somente na satisfação que você teria de fazer fotos como as que esses fotógrafos estão divulgando na internet.

Depois disso, entre em contato apenas com esses que você mais gostou e converse com eles. Dê preferência para aqueles que se mostrarem mais flexíveis e dispostos a montar um pacote de ensaio mais adequado ao seu orçamento.

Mas não converse apenas. Marque uma visita ao estúdio, sinta o clima do local, veja com seus próprios olhos o que ele tem a te oferecer. Fotógrafos adoram receber pessoas para conversar sobre os ensaios (pelo menos, os fotógrafos que realmente amam aquilo que fazem).

E tenha sempre em mente, que, nesses casos, a quantidade de fotos não importa!

Mesmo uma única foto com um profissional que você admira ainda vai valer muito mais do que 50 fotos com um profissional iniciante ou com aquele profissional “mais barato”.

É muito mais satisfatório fazer um mini-ensaio com 8 fotos incríveis, do que um mega-ensaio com fotos comuns e repetitivas.

Com certeza, esse fotógrafo especial que você escolheu vai ter um pacote que caiba no seu bolso, mesmo que seja um pacote pequeno.

Dica 3: melhore suas fotos caseiras!

Sua gravidez vai durar 9 meses, isso é certo. Então significa que você terá bastante tempo para aprender muitas dicas e truques para melhorar a forma como você mesma registra sua gravidez.

Existem cursos online a partir de R$19,90, e muitos canais gratuitos no Youtube, que podem te ensinar muito. E com apenas algumas horas de aulas, que você pode assistir enquanto toma o café da manhã, vão permitir que você melhore muito a qualidade das suas próprias fotos. Se possível, combine de assistir esses cursos junto com seu marido. Além dele também fica mais preparado para caprichar nas fotos, também será uma oportunidade de vocês passarem mais tempo juntos (e quem sabe não rola até um ensaio sensual feito pelo próprio maridão?)

Dica Bônus: isso é bom demais pra ser verdade!

E se você tivesse a chance de juntar a dica 1 e 2, podendo ganhar um ensaio, mas com um fotógrafo especialista em gestantes, com mais de 100 ensaios realizados?

Da mesma forma com os iniciantes querem montar seus portfólios, nós que já estamos a mais tempo no mercado também precisamos renovar os nossos portfolios, seja para testar novos conceitos e técnicas, ou mesmo para testar novos estilos.

Todo semestre eu convido cerca de 20 gestantes para participarem dos nossos ensaios de portfolio, e todas essas gestantes selecionadas participam do ensaio sem custo nenhum!

Se você já estiver com pelo menos 24 semanas de gestação e quiser participar, é só clicar na imagem abaixo e se inscrever!

Não é sorteio! Vamos entrar em contato com todas as inscritas para poder fazer a seleção.

Até a próxima!

Beijos de luz!

#ensaiogestante #gestação #dicasdagravidez #dicas

sky light studio logo estúdio fotografia

Sky Light Studio. Rua Arthur Vieira, 318 (sala 31), Taubaté-SP | Celular/Whatsapp: (12)99644-5005 | E-mail: contato@skylightstudio.com.br

© 2021 Sky Light Studio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de qualquer foto sem a permissão escrita do fotógrafo.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon