top of page
  • Foto do escritorRafael Assumpção

Como se emocionar com as fotos de acompanhamento da sua gravidez


Você sabe o que são os ensaios de acompanhamento da gravidez?

Vou mostrar como você pode se emocionar com essas fotos!

A gravidez é uma época linda, e toda gestante quer guardar o máximo possível de lembranças. Mas a gente sabe que fotos guardadas no celular ficam perdidas e em pouco tempo são esquecidas.

E não basta só clicar um monte de fotos, a gente também quer ter fotos lindas, que vamos poder admirar e compartilhar com nossa família e amigos, principalmente nas redes sociais.

Por isso, muitas gestantes tem procurado fotógrafos para fazer “ensaios de acompanhamento da gravidez”, que nada mais são que uma série de sessões fotográficas, feitas a cada etapa da gravidez.

Algumas gestantes fazem uma sessão por mês, outras fazem duas ou três sessões depois que a barriga já está bem aparente. Enfim, cada uma tem suas próprias preferências, e não existe melhor ou pior, apenas aquilo que vai te deixar mais feliz e satisfeita.

Apesar de você poder fazer quantas sessões você quiser, existem alguns momentos que acho muito importantes de serem registrados.

16-18 semanas: esse é o limite para fazer fotos do “antes”, pois até aqui as transformações do corpo ainda serão muito pouco aparentes. Para as mulheres que quiserem fazer uma sessão nessa época, o ideal é tratar como um ensaio feminino, onde a gravidez entra como um elemento complementar, não principal. Assim, essas fotos marcarão “onde termina a mulher e começa a mãe”. Isso tem um significado muito forte e emocional. Então, aproveita para estar sob os holofotes e faça um ensaio explorando toda a sua beleza e sua força, preenchendo cada foto com sua personalidade.

22-24 semanas: esse é o período onde seu corpo oficialmente fica com o “formato de gestante”. A gravidez fica aparente para todos que olharem pra você. Esse período é muito bom para fotos mais românticas e delicadas, que mostrem o início da beleza da grávida, com as primeiras transformações do corpo. Fotos com vestidos bem justinhos, lingerie e figurinos com renda e transparência combinam muito bem.

28-32 semanas: esse é o período que considero o auge da beleza da gravidez, onde normalmente fazemos o ensaio principal, pois é quando a barriga já está grande o suficiente para representar toda essa época, mas você ainda não vai estar sofrendo com os “efeitos colaterais”, como inchaços, desconforto, dores nas costas, etc. Esse é o momento de caprichar e montar várias cenas bem variadas, indo do romântico ao artístico, usando muitos figurinos, acessórios e objetos do bebê, como sapatinhos, letreiros e pelúcias.

34-36 semanas: nesse período já começa a ficar mais difícil de fazer fotos muito elaboradas, ou em poses complicadas, mas é o momento ideal para caprichar em retratos do tipo mais clássico, incluindo toda a família. Dessa forma, a sessão não fica cansativa, e os resultados ficarão lindos e você terá a oportunidade de registrar o máximo do seu período de gravidez.

No Sky Light Studio, gostamos de contar histórias, e a gravidez é uma das mais lindas histórias que podemos contar em nossas vidas.

Além de termos diversos pacotes de acompanhamento da gravidez para te oferecer, também criamos uma política para incentivar as gestantes a registrarem suas histórias.

Especialmente pra você!

Quando uma gestante marca o ensaio dela no nosso estúdio estando com até 20 semanas de gravidez, ela ganha de presente um ensaio extra para ser realizado no período entre 22 e 24 semanas (veja as características desse período mais acima no texto).

Isso não é só uma forma de te proporcionar uma experiência mais completa com nosso trabalho, mas principalmente uma forma de recompensar as gestantes que desde o início da gravidez estão pesquisando e escolhendo o melhor lugar para fazer suas fotos.

Quanto mais cedo o ensaio é marcado, maior é a qualidade final que você vai receber, porque aqui no Sky Light Studio, cada ensaio é planejado individualmente com as gestantes, para garantir que sua gravidez seja retratada como ela realmente é: única!

Venha conhecer mais sobre nosso trabalho, é só clicar nos links abaixo:

Adoramos fotografar momentos felizes, e será uma grande alegria fazer parte de um pedacinho da sua história!

bottom of page