• Rafael Assumpção

Dica de leitura - Dossiê Super Interessante: Gravidez


"Estar grávida é estranho mesmo. Por nove meses, nosso corpo se transforma completamente para formar um outro ser. Pode ser lindo, mas também é dolorido. Pode ser mágico, mas também é angustiante. E, junto com as transformações físicas, vem uma avalanche de dúvidas, de regras, de medos. Estar grávida não é fácil."

-Marina Bessa (trecho reproduzido do editorial da revista Dossiê Super Interessante, Março de 2018)

Olá mamães!

Já está nas bancas a nova edição especial da Super Interessante, totalmente focada na gravidez (Editora Abril, R$17,00).

Dividida em 3 capítulos: Antes, Durante e Depois; cada um traz desde informações básicas até dicas de saúde e explicações mais complexas sobre o funcionamento do corpo feminino e as mudanças que ocorrem em cada etapa da gravidez.

Em especial, o primeiro capítulo, "Antes", tem algumas páginas dedicadas aos tratamentos que vem permitindo a inúmeros casais realizarem seu sonho da gravidez, que em muitas vezes é prejudicado por condições fisiológicas ou doenças.

Também vem com um mini-dicionário com os termos mais importantes e frequentes que as futuras mamães vão ouvir de seus obstetras durante as consultas.

Mas sem dúvida, minha sessão favorita da revista é a "Mitos e Verdades", dentro do segundo capítulo, "Durante", que traz muitas informações que desmistificam muitas crenças e lendas urbanas criadas em torno da gravidez. Destaque para os mitos de que bebês cabeludos causam mais azia, e de que os enjoos dos primeiros meses são piores em gestações de meninas.

É realmente uma leitura muito interessante e divertida, recomendada tanto para as mamães de primeira viagem quanto as que já são mais experientes (afinal, é sempre bom renovar nossos conhecimentos).

Até a próxima e bjos no barrigão!

#mamães #gravidez #gestação #dicadeleitura #indicação #informativo