top of page
  • Foto do escritorRafael Assumpção

Por um mundo com mais Fotos


Olá mamães!

Nossa missão como estúdio fotográfico é a de oferecer ensaios de alta qualidade, proporcionando total satisfação às nossas clientes.

No entanto, compreendemos que nossa sociedade ainda não absorveu em sua cultura o hábito de consumir fotografia de forma profissional, criando registros e obras que se tornarão um legado de família.

Apesar do fácil acesso a dispositivos fotográficos, como smartphones, e do crescente número de fotos sendo postadas na internet diariamente, ainda não aprendemos o valor da fotografia. A fotografia digital parece ter voltado ao patamar que a fotografia analógica tinha no início do Séc. XX, quando era muito utilizada para registrar cenas e objetos cotidianos, sem a menor preocupação com estética ou significado. Existia apenas uma grande vontade de registrar tudo o que existia no mundo, capturando até as coisas mais simples, que antes não tinham valor o suficiente para serem retratadas em pinturas (afinal de contas, qual pintor de épocas anteriores à fotografia gastaria seu tempo e seus pincéis para fazer um quadro de uma pia cheia de louça suja, ou de uma trouxa de roupas para serem lavadas?).

Nos dias de hoje, a intenção é a mesma: queremos mostrar tudo aquilo que nos cerca, os pratos de comida em restaurantes, o cartaz do filme no cinema, o ingresso do show da banda favorita, o sapato novo, etc. E agora isso é mais fácil do que nunca. Poucos segundos nos separam de uma nova foto. Nada mais passa despercebido, tudo é flagrado no momento em que acontece.

Por trás disso tudo, é preciso lembrar que apertar o botão de uma câmera é tão fácil quanto apertar a tecla de um piano, mas apenas com estudo, dedicação e entendimento é possível obter uma bela melodia com um instrumento musical. Do contrário, o som resultante não será nada agradável.

No caso da fotografia, o que estamos deixando de legado para as futuras gerações? Gigabytes de fotos digitais que perdem seu valor pouco depois depois que seu registro deixa de ser novidade.

Quem é que não tem milhares de fotos, guardadas no celular ou computador, que nunca mais viu depois de terem sido tiradas ou postadas nas redes sociais?

Mas, por outro lado, quem é que já não parou diversas vezes ao longo do tempo para rever um álbum de casamento, por exemplo? Essas, que são revisitadas de tempos em tempos, são as verdadeiras Fotos (com F maiúsculo). O mundo precisa de mais Fotos, e menos fotos.

Sabemos que existe ainda um grande caminho a trilhar para consolidar a cultura fotográfica em nossa realidade e consideramos que seja nossa responsabilidade contribuir para atingir essa nova realidade com mais Fotos.

Por conta disso, nosso estúdio faz o possível para oferecer um serviço de alta qualidade com preços proporcionalmente mais acessíveis, para que mais famílias possam ter a oportunidade de vivenciar essa experiência única que é ser fotografado, seja para o registro do início de uma nova vida, ou de uma nova família ou uma nova fase da vida.

Acreditamos verdadeiramente que as pessoas deveriam se concentrar mais em serem as protagonistas de suas vidas, e deixar que nós, fotógrafos, fiquemos com o papel de expectadores, registrando todos os momentos que realmente valem a pena serem guardados, para que possam ser revividos muitas e muitas vezes no futuro.

Pense nisso!

Até a próxima e bjo no barrigão!

bottom of page