top of page
  • Foto do escritorRafael Assumpção

Tropeçando no marketing digital


página de busca da Google mostrando resultados relacionados ao Sky Light Studio

Olá mamães!

Nesse Domingo eu criei meu primeiro anúncio na Google.

Mas como sempre acontece comigo, essa não poderia ser uma história normal.

Acompanhe só pra ver.

O site do Sky Light está lindo, então eu queria promover pra todo mundo ver (aproveita pra conhecer depois que terminar de ler, ou clique aqui).

Então lá estava eu, tropeçando no marketing digital pela primeira vez.

Será que ia dar certo? Será que ia ser muito caro?

Até que foi bem fácil montar tudo direitinho, escolher as palavras-chave (agora vocês podem nos procurar usando termos como "ensaio de gestante", "fotografia de gestante", "fotografia em Taubaté", entre outros, ok?).

Eis que, apenas 15 minutos após ter criado o anúncio, a Google me mostrava que 10 pessoas já tinham clicado no meu anúncio! E em mais 5 minutos, recebi uma mensagem direto da minha página de contato do site do Sky Light Studio, pedindo um orçamento de ensaio fotográfico!

Eu não podia acreditar, não havia gasto nem R$2,00 ainda e já tinha um pedido de orçamento. Na minha cabeça, os anúncios da Google eram maravilhosos! Eu ia ficar rico! Já podia imaginar um monte de câmeras e lentes novas na minha coleção.

Entrei em contato com a cliente, marcamos uma visita ao estúdio no dia seguinte. Depois de tudo acertado e o ensaio combinado, eu pergunto:

- Só por curiosidade, foi fácil achar meu site na pesquisa da Google? Que palavras você usou na pesquisa? No que a cliente me responde:

- Google? Não, foi uma amiga minha que te recomendou. Eu entrei no seu site pela página do Facebook e aproveitei pra mandar a mensagem por lá mesmo.

Nunca me senti tão ingênuo na vida. Só eu pra acreditar que tinha encontrado a fórmula mágica da Internet. kkk

E assim eu bati de frente na realidade do marketing digital.

A verdade é que até agora, 4 dias depois, o anúncio na Google não rendeu nem um "olá" no site. rsrs

Moral da história: não tem atalho, nem mágica, tem que se dedicar muito para que seu trabalho seja reconhecido e você possa se estabelecer no mercado.

Agradeço por todas as indicações que minha clientes tem feito. Essa é a maior demonstração de carinho e apoio que vocês podem me dar. Muito obrigado! =)

bottom of page