top of page
  • Foto do escritorRafael Assumpção

Os 5 segredos pra você ficar ainda mais linda nas fotos de gestante!


gestante posando deitada para foto em estúdio

Hoje eu trouxe pra você os 5 segredos pra você ficar ainda mais linda nas fotos. São segredos que os fotógrafos usam para ressaltar toda a beleza das gestantes em seus ensaios.

Com essas dicas, você vai aproveitar ainda mais o seu ensaio, ou então pode caprichar ainda mais nas suas fotos caseiras.

O mais importante é garantir que você consiga sempre mostrar o melhor de si e admirar para sempre as lembranças que ficarem registradas.

Nunca mais olhe para suas fotos como se fossem a foto da carteira de identidade!

Então vamos lá!

1º segredo: a pose 3/4

Quando a gestante posa com o corpo virado de frente, a foto acaba ficando muito chapada e os volumes da barriga e do quadril ficam exagerados.

Ao girar o corpo mais de lado, na pose que chamamos de “3/4” (três quartos), você consegue reduzir o volume do quadril, deixa também ombros e braços mais estreitos e deixa à mostra a curvatura da barriga de forma mais suave e elegante.

E vale lembrar: quanto mais ereta a coluna, melhor a aparência na imagem.

mulher grávida posando para foto em estúdio
mulher grávida posando para foto em estúdio

exemplos da pose 3/4

2º segredo: a pose de perfil

Para variar um pouco e criar fotos mais diversificadas, uma pose que não pode faltar é a de perfil. É a melhor pose para mostrar todo o volume da barriga, além de permitir transmitir muito sentimento nas fotos, com você olhando diretamente para o seu bebê. Uma forma interessante de aproveitar a pose de perfil é com o efeito de silhueta, que você consegue fazer quando fotografa contra uma fonte de luz bem intensa.

Aproveite e use o perfil em outras posições, como sentada ou ajoelhada. É uma boa forma de acrescentar variedade ao ensaio.


exemplos de pose de perfil

3º segredo: acrescentando curvas ao corpo

O corpo feminino é sempre lindo, independentemente da altura, peso, tom da pele e idade.

E no caso das gestantes, a beleza é ainda maior.

Mas sempre existem formas de ressaltar as qualidades e deixar sua imagem ainda mais bela.

Um “truque” muito simples é elevar a perna que fica voltada para o lado da câmera, deixando apoiada na ponta do pé, e ao mesmo tempo colocar a mão na cintura, mas fazendo uma pressão para frente, como se quisesse empurrar a barriga para a frente.

Essa pose vai ficar melhor se for executada de perfil ou em 3/4, porque acrescenta uma curva ao quadril que contrasta com a curva da barriga, dando maior dinâmica ao corpo, que se torna mais agradável ao olhar.

exemplos de perna elevada com mãos na cintura criando curvas mais destacadas

4º segredo: experimente novos ângulos

Quando tentamos poses mais "fora do comum", muitas vezes o resultado pode ser surpreendente.

Isso porque nessas poses você pode se ver por outros ângulos, e isso faz o cérebro processar a imagem do rosto de forma diferente, causando essa sensação de novidade e surpresa, sem contar que também é possível alterar as proporções do corpo, devido à mudança de perspectiva.

Para as gestantes, fotografar de um ângulo mais alto (onde a cabeça fica bem mais próxima da câmera do que os pés, por exemplo), pode ajudar a reduzir o volume do quadril e da barriga, ressaltando a rosto e os olhos. Além disso, um ângulo mais elevado também ajuda a disfarçar queixo duplo e inchaços pelo corpo.

exemplos de ângulos que tornam as fotos mais interessantes

5º segredo: usando as mãos e braços

Um dos elementos mais importantes na composição das poses é o uso dos braços e mãos. Mãos mal posicionadas podem estragar uma foto.

A boa notícia é que as fotos de gestante têm um fator que facilita tudo: o bebê!

Use e abuse da barriga como local para posicionar as mãos. Segure por baixo, “embrulhe” com os braços, alterne uma mão na barriga e outra no cabelo ou na cintura. Enfim, as combinações são muitas e o resultado estará garantido.

exemplos de como posar as mãos

BÔNUS!

Fazer você se sentir linda e admirar a conquista da sua gravidez é o que nos motiva a estar sempre criando ensaios exclusivos e entregando resultados únicos.

E para você que leu este artigo até o fim, eu vou oferecer um cupom de 10% de desconto em qualquer pacote de ensaio Gestante do nosso estúdio!


Isso mesmo. Nós valorizamos muito quem acompanha nosso conteúdo, que é feito com tanto carinho pra vocês.


Pra garantir esse presente, basta clicar na imagem abaixo pra pedir seu orçamento com a gente direto no Whatsapp e enviar o código do cupom: LINDANAFOTO

Espero que tenha gostado das dicas e aguardo seu contato!

Até a próxima!

bottom of page